Waterjet Division -TCI Cutting
Métodos do corte - Máquinas de corte a jato d'água - TCI Cutting

Máquinas de corte a jato d'água - TCI Cutting

O corte por jacto de água pode ser classificado como um método mecânico. A energia gerada pelo movimento da água a uma taxa três vezes maior que a do som é usada no corte com água pura assim como o corte abrasivo, e é então aplicada à peça produzindo erosão micro.

O corte por jato de água não gera calor no sulco do corte, por isso não modifica as propriedades físicas do material.


Métodos do corte - Máquinas de corte a jato d'água - TCI Cutting

CORTE COM ÁGUA PURA

Este método aplica-se para cortar tecidos, elastômeros, fibras, plásticos, papel, alimentos e outros, é baseado em água a uma pressão de até 6.500 bar, com uma velocidade equivalente a 800-1000 m / seg, que é passada através de um buraco de diamantes (de um diâmetro de décimos de milímetro) e específicas para o material a ser cortado. Assim, a energia potencial se transforma em cinética, resultando em uma velocidade a jato capaz de cortar o material.

CORTE COM ÁGUA PURA

CORTE COM ABRASIVO

Para aqueles materiais em que o corte com água pura é limitado, aplica-se o corte com abrasivo. Neste método, a água adicionada-lhe um material abrasivo de cantos finos. A união de água, ar e abrasivo é incorporado na câmara de mistura para acelerar e concentrar-se mais tarde. O resultado deste método é uma poderosa corrente de energia, capaz de cortar, dividir ou perfurar materiais de diferentes espessuras e densidade, tais como metais, cerâmica, pedra natural ou de vidro à prova de balas, entre outros.

CORTE COM ABRASIVO
Corte Profissional

Para receber mais informações
preencher o seu email

  

TECNOLOGÍA DE CORTE E INGENIERIA, S.L. - CALLE COLÓN, 113

46610 GUADASSUAR (VALENCIA) SPAIN

TEL +34 962 57 22 90 - FAX +34 96 257 03 94